Hoje, a Materna é a primeira escola de Educação Infantil das Américas a possuir um Sistema de Gestão Ambiental, certificado através do selo ISO 14001 em 2003. O que privilegia o trabalho cotidiano em educação ambiental e alfabetização ecológica, com práticas conscientes e formadoras de novos hábitos.

A Materna Escola Infantil atua na área de Educação Infantil tendo uma filosofia humanista e dedicada à formação integral do aluno. Diante desta filosofia, nossa política ambiental visa o comprometimento com a (o):bcb1-300x169

◦    Atendimento a legislação e demais requisitos subscritos,

◦    Prevenção e redução da poluição,

◦    Melhoria contínua do meio ambiente e

◦    Desenvolvimento da consciência ambiental.

Todos os projetos trabalhados e operações da unidade escolar devem estar em harmonia com o meio ambiente buscando sua preservação, bem como devem estar em melhoria contínua para a redução e preservação dos aspectos e impactos ambientais.

A escola tem como objetivo o atendimento às necessidades globais no desenvolvimento da sustentabilidade e da conscientização ambiental de seus alunos, familiares, colaboradores e comunidade.