Metodologia

Com uma metodologia vanguardista baseada na pedagogia de projetos, a Materna é a primeira escola do Brasil a trabalhar com o processo de aprendizagem pelas Inteligências Múltiplas.

Hoje, comprovado cientificamente pela neurociência, o nosso cérebro funciona por áreas, como linguagem, cálculos matemáticos, compreensão sonora, entre outros, e é assim que baseamos nossa metodologia, no estímulo específico nestas várias áreas por meio de atividades baseadas nas Inteligências Múltiplas.

O processo ensino aprendizagem acontece em salas ambientes, que são espaços recheados de recursos adequados a estímulos específicos, como sala:

• registro
  • sonoro musical
  • brinquedoteca
  • jogos e raciocínio lógico
  • motricidade
  • história e expressão
  • cozinha experimental
  • ateliê
  • informática e tecnologia
  • multimeios e estar

Turmas

Os níveis são separados por ano, porém, a escola respeita o ritmo de cada criança, analisando-as em suas individualidades.

Horários

Horário de funcionamento: 7h às 19h Períodos de atendimento ao aluno: Manhã, Tarde, Semi-integral e Integral. De acordo com a necessidade da família existe a carga horária adequada.

Horários Pedagógicos:

Unidade Infantil São Bernardo
Período da Manhã – das 8h às 12h30
Período da Tarde – das 13h30 às 18h
Recreação: 7h às 8h/ 12h30 às 13h30/ 18h às 19h

Horários Pedagógicos:

Unidade Infantil Santo André
Período da Manhã – das 8h às 12h
Período da Tarde – das 13h às 17h
Recreação: 7h às 8h/ 12h às 13h/ 17h às 19h
Como acreditamos que o ser humano deve ser estimulado em todas as suas possibilidades, a Materna oferece várias áreas de estudos.

• Inglês
  • Informática